A partir de agora  você terá um espaço onde suas dúvidas poderão ser esclarecidas. Mande um comentário com o seu questionamento que em bre...

Mande sua dúvida!

16:08 Redação 152 Comments

A partir de agora  você terá um espaço onde suas dúvidas poderão ser esclarecidas. Mande um comentário com o seu questionamento que em breve estarei respondendo com uma postagem sobre o assunto. 


-Lembrando que as perguntas devem fazer referência ao conteúdo do concurso!

152 comentários:

  1. Roberto quais são as exigências do exame odontológico? e problemas nos dentes ou na arcada mais em tratamento podem reprovar? tira essa dúvida ae irmão. vlw.

    ResponderExcluir
  2. Roberto SPC ou SERASA poda problema na investigação social ou BO contra a pessoa,esse BO nao foi representado não?

    ResponderExcluir
  3. Roberto, os exames médicos deverão ser feitos na clínica que fala no resultado do concurso, ou é pra levar os exames já feitos pra lá?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, alguém pode ser eliminado no exame odontológico devido à existência de cáries? Sei que não há nada no edital,mas ouvi esse boato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta respondida meu caro: http://concursospmce.blogspot.com.br/2012/03/exame-odontologico-carie-reprova.html

      Excluir
  5. Olá, fiquei sabendo que as outras fases do comcurso reprovam muita gente,gostaria de saber, se as pessoas que não foram chamadas nessa lista de exâmes medicos, tem chances de serem chamadas futuramente.

    obrigado pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Eles falam em exames odontologicos mas não especificam quais tipos de exames odontologicos eles querem como vamos saber?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, vc acredita que aconterá mais uma ou duas chamadas? segundo o governador, seriam 3 chamadas, uma em 2012(1000), outra em 2013 (1000) e a última em 2014 (1000) e como a esperança é a última que morre estou me agarrando nessa informação, mas tbm não quero criar falsas expectativas,por isso minha dúvida. Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de entender melhor a lista q a cesp divulgou.. meu nome esta la... gostaria de saber tambem se vai ter uma possivel segunda ou terceira chamda!

    ResponderExcluir
  9. Roberto, tenho algumas duvidas: 1°- Com relação ao exame toxicologico, este deverar ser feito pelo candidado mesmo, ou sera feito pela banca examinadora no dia da inspesão de saúde, e se deverá ser feito pelo candidado, onde fala dele no edital, aqueles exames pedidos la, ninguem entende pois são varias siglas!!! 2°- Fiquei na colocação de numero 2407° e se sgundo o edital deve ser chamado até o colocado numero 2850, até ai tudo bem, mais como ficará se dizem que as vagas são apenas mil??? Se desses 2850 convocados, mais de mil passarem por todas as fases com exito, eles admitirão mais de mil novos soldados??? 3°- reza no edital que no dia da inspesão de saúde o candidato deverá comparecer ao local da inspesão trazendo roupas de banho, isso procede??? Grato pela atenção, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O toxicológico é feito pelo candidato. Se vc não está entre as primeiras mil, deverá aguardar a segunda chamada

      Excluir
    2. Eu fui chamado, estou na convocação pra inspesão de saude, o que não tava entendendo, era quanto as vagas (1000) e quanto ao numero de convocados (2850) agradeço muitissimo a atenção Roberto.

      Excluir
  10. AMIGO ROBERTO, GOSTARIA DE SABER SE HAVERA OUTRA CHAMADA, JA QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DISSE QUE DAQUI PARA 2014 QUER FORMAR 3000 HOMENS, E NAO TEM COMO FAZEROUTRO CONCURSO. ESPERO RESPOSTA E DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  11. sei quer esta muito cedo mais tem a possibilidade de quem tirou 57,50 ser chamado obrigado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo!tenha fe em deus que se for para o seu bem vc vai ser chamado.e se náo for tenha esse
      0-+




























































      amigo tenha fe em DEUS!QUE SE FOR DA VONTADE DELE VAI DAR CERTO!E CASO N CONSIGA ENTRAR,TENHA FORCA E CORAGEM PARA N DESISTI.UM ABRACO!

      Excluir
  12. sei quer estar cedo mais tem possibilidade de que tirou 57,5 ser chamado e quando vai possível mente vai ter outro concurso

    ResponderExcluir
  13. o nome no spc e serasa nao reprova na investigaçao social,ja o BO pode da problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta respondida pela metade. Mais tarde, respondo a outra. Continue acessando

      Excluir
  14. Brother, a respeito da lista de de exames- Quais são?

    ResponderExcluir
  15. Roberto, já posso fazer o toxicológico no laboratório Emílio Ribas ou a CESPE vai indicar um prazo mais adiante, tendo em vista que o exame tem de ser realizado em no máximo 60 dias antes da data apresentação?

    ResponderExcluir
  16. Caso o candidato esteja 2cm abaixo da altura que está estipulada no edital,poderá ser considerado inapto,mesmo todos os outros exames dando ok?por favor me tire essa dúvida,já que vejo alguns policiais tanto feminino como masculino um pouco baixinho.

    ResponderExcluir
  17. será q dessa vez irá ter segunda chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tera pois muitosa agora serao inaptos... par aingressa na pm... o governador vai forma 3.000 soldados entao que tirou ate 64 pontos acima ate o 6.000 colocado sera chamadao !!

      Excluir
  18. bom dia!soldado mais uma vez qro agradecer pela sua iniciativa.passei o email para o senhor agradecendo,pois parte da minha vitoria nessa 1fase deve-se ao senhor que tirou bastante minhas duvidas uma vez que estudei em casa.to um pouco preocupada com relacao esses exames.pois semana passada estava doente com suspeita de dengue,to c medo de nos exames dar algum tipo de problema.pela sua experiencia o que o senhor acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo, obrigado.

      Sem problema, já que foi só suspeita...Os demais exames podem ser abertos, qualquer alteração você pode refazê-los. Só o ttoxicológico que deve ser entregue lacrado, ok?

      Boa sorte

      Excluir
    2. ok.1000 vezes obrigado.

      Excluir
  19. soldado ouvir dizer que n pode abrir esses exames,so a banca examinadora é que pode,essa informação procede?desde de ja agradec pelo seu atendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soldados.so o toxicologico que n pode abrir ou sáo todos que n pode?fikei na duvida,agora!bjos

      Excluir
  20. roberto

    será que pode ser chamado candidatos com pontuação 58.00

    ResponderExcluir
  21. amigo,eu fiz 60 pontos na prova e queria saber se tem chance de eu ainda ser chamado e se vai ter mesmo essa segunda chamada e quando sera?obrigado

    ResponderExcluir
  22. soldado fernandes,gostaria de saber quem tem imc baixo,que ta com o peso abaixo podeser reprovada no exames biometrico?deus te abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Conheço um cara que tinha o IMC baixíssimo e passou. Somente a obesidade mórbida é motivo de reprovação

      Excluir
  23. eu queria saber se ainda vão chamar mais alguém,além dos que foram chamados.

    ResponderExcluir
  24. com relação ao concurso,ainda haverá uma segunda chamada?

    ResponderExcluir
  25. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns pela iniciativa! =)
    Mas e ai, o Sr. acha que vai haver outras chamadas?
    E há previsão de data?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mary...As outras chamadas são destinadas aos candidatos encaixados dentro dos que foram convocados. Elas se referem ao curso de formação...mas pode chamar mais gente (que não foram convocados para a inspeção de saúde), caso haja necessidade

      Excluir
    2. É, agora entendi! Tinha lido uma matéria, na verdade uma espécie de entrevista, onde o Governador falava em fazer 3 chamadas de mil candidatos. Mas resumindo, quem não foi convocado p/ a inspeção de saúde pode se considerar fora, há não ser que haja necessidade. Não é isso?!

      Excluir
  26. roberto,queria q vc tire uma duvida minha ,minha pontuacão foi 61.5 sera q tem possibildades de ser chamado?

    ResponderExcluir
  27. SOLDADO,FERNANDES!DIA 21 DE ABRIL É FERIADO,E NESSE DIA FUI CONVOCADA TEM ALGUMA CHANGE DA ORGANIZADORA MUNDAR ESSA DATA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não vai atrapalhar, até porque os funcionários que vão trabalhar na clínica nesse dia são contratados pelo Cespe

      Excluir
  28. ROBERTO, OS EXAMES QUE SERÃO ENTREGUES COM SEUS RESPECTIVOS LAUDOS, ESSES LAUDO SÃO OS RESULTADOS DO PRÓPRIO EXAME OU DEVE SER FEITO UM LAUDO MÉDICO SOBRE OS RESULTADO E SÓ ASSIM LEVAR?

    ResponderExcluir
  29. eu gostaria que vc mim tirasse uma dúvida é o seguinte: Um rapaz que trabalhava comigo em uma instituição pública foi pega em uma fralde(Roubo)ai ele foi preso e no seu depoimento ele disse que eu e uma outra pessoa que trabalhava com agente no mesmo cargo. Foi quem mandou ele fazer isso tudo, sendo que ele disse isso com medo, pois eu e a outra pessoa não temos superioridade hierarquica sobre ele então não tem como nós ter feito isso.Passou , passou até que um dia eu e a outra pessoa fomos intimados a depor, ai fui normalmente e respondi uma serie de perguntas e disse que não tinha superioridade de cergo sobre o acusado em fim.Eu gostaria que vc mim respondesse sem tem algum problema isso, eu acredito que não,pq foi somente um depoimento. mas sempre temos que ouvir realmente que entende do assunto.SD>Fernandes responda por favor. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  30. ROBERTO, GOSTARI DE SABER SE OS LAUDOS EXIGIDO COM OS RESPECTIVOS EXAMES SÃO OS PRÓPRIOS RESULTADO DOS EXAMES OU SE DEVE FAZER LAUDOS MÉDICOS PARA PODE LEVAR OS EXAMES?

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho diversas dividas e tenho o nome no SPC e SERASA, tudo isso aconteceu depois que eu fui roubado por um ex-funcionario não pude pagar todas as dividas paquei somente parte delas. Inclusive fui intima pra ir ao Forum para uma audiençia sobre um possivel acordo, fui e fiz um acordo só que inicialmente paguei algumas parcelas mais depois fiquei desempregado e não pude mais pagar falta muito, um dia o oficial veio na miha casa a procura de possiveis bens e só encontrou uma moto financiada e atrasada no meu nome. e disse que não teria problema pq eu não tinha nenhuma condições de pagar. Agora eu fiquei preocupado a pós À aprovação na 1 fase do concurso, será se tem algum problema? Aguardo retorno SD.Fernandes muito obrigado. responda for favor estou preocupado. valeu

    ResponderExcluir
  32. quem fuma e não tem problemas na saude pode ser reprovado por conta do raio x do torax?
    para q serve esse exame?
    me tire essa dúvida por favor.

    ResponderExcluir
  33. soldado!esse exame raio x simples de coluna cervical,toraxica,lombar e sacra sao varios exames ou e apenas um que vem com todas essas observacoes?esses exames pode ser aberto?os de sangue pode ser abertos?obrigado náo sei o que seria de nos sem o senhor!abrac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os demais exames podem ser abertos, só não o Toxicológico. Na minha época, não havia esses outros raios x. É bom ligar pra alguma clínica e se se informar sobre os preços.

      Excluir
  34. soldado nemhum dos exames pode ser aberto ou so o toxicologico?parabens pela iniciativa de identificar as principais duvidas,precisa de muita sensibilidade pra isso!abrac

    ResponderExcluir
  35. Caro SD Fernandes, primeiro gostaria de agradecer pela iniciativa e disponibilidade que o Sr. encontra de ajudar seus possiveis irmão de farda... infelizmente fui prejudicado com anulação de algumas questões e não pude ficar entre as vagas prevista (2850) mas baseando no concurso passado(2008), que de principio é bem parecido com esse certame, houve uma segunda chamada no qual chamaram até a colocação º5225, o Sr. com toda a sua experiencia, sabe se realmente vai haver outra chamada... devido o numero de efetivo não é proporcional ao numero de habitante no estado, e não atende a exigencia da FIFA..

    o Sr. Sabe informar quanto é o numero do efetivo na atualidade na POLICIA MILITAR - CE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Segunda e Terceira chamada ainda é informal. Porém, o edital deixa claro que os demais estão formando cadastro de reserva, o que deixa subentendido que poderá haver novas convocação PARA OS QUE FORAM CHAMADOS A FAZER OS EXAMES E NÃO VÃO PARA A 1ª CHAMADA DO CURSO DE FORMAÇÃO;

      Excluir
    2. Diante dessa sua colocação , eu tenho uma duvida, então o sr quer dizer, que aqueles que excederam a colocação 2850 e não foram chamados a fazer os exames, nao tem mais chance de serem chamados?

      Diante mão desculpe bater sempre nessa tecla de segunda e terceira chamada, mais me preparei tanto e confesso que ainda não perdi a esperança.

      abraço

      Excluir
    3. MAS SD... eu acredito que desse 2850, mas dá metade cai nas etapas... provavelmente ira ter outra chamada... para suprir os que foram eliminados... daqui para o final do ano deve acontecer a segunda chamada...

      O GOVERNADOR NÃO IRIA GASTAR TANTO DINHEIRO EM UM CONCURSO E CHAMAR APENAS 1000... SE O EFETIVO PARA POLICIA PRECISA AUMENTAR, ATÉ POR QUE A CARGA-HORARIA PRECISA ADEQUAR-SE, POIS TEM POLICIA QUE TRABALHA MAIS DE 46H/SEMANAIS... TUDO INDICA QUE HAVER OUTRA CHAMADA....

      TENHO FÉ EM DEUS, QUE IRA TER SIM...

      MAS SEJA O QUE DEUS QUISER...
      ELE SABE O QUE É MELHOR...
      G

      Excluir
    4. Creio que não...
      Mas boa sorte...

      Excluir
  36. Poderia me explicar a respeito desses exames com o laudo?pois,nao estou entendendo muito bem.Devemos passar por uma consulta para o médico atestar?,ou quando a gente for fazer os exames devemos dizer que é com o laudo?por favor me tire essa dúvida.Obrigado,o que seria dos candidatos se não fossem seus esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O laudo é uma referência ou um parecer. A referência é dos exames de sangue, onde a referência indica se você está dentro ou não da normalidade. Já parecer é escrito ou digitado como NORMAL nos exames tipo de sangue, eletroencefalo,cardiograma, etc..

      Excluir
  37. Roberto, tudo bem ? gostaria de saber como fica o exame toxicológico e para entregar no dia da inspeção de saúde ? porque o cespe não vai indicar clinicas credenciadas se você puder deixa pra gente ai informações bem claras. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. SD Fernandes o senhor sabe como são realizadas as chamadas para o curso de formação? Por acasso, chamam todos os que passaram nas etapas anteriores ou irá chamar de 1.000 em 1.000 candidatos para o curso de formação.

    ResponderExcluir
  39. amigo, ingressar na carreira da policia militar é o principal objetivo na minha vida, sabe aquele sonho desde muleque. Pois é. Estudei pouco, terminei meu ensino médio em 2008, não pude fazer o concurso de 2008 porque ainda não tinha idade. Perdi muito tempo sem estudar, só trabalhando. Estudei três meses e meio pra essa prova e acertei 81 e errei 39 infelizmente. Fiz 61,50 pontos colocação 6781 será que ainda posso ser chamado na segunda ou terceira chamada??? Mas no proximo vou conseguir concerteza, pois vou me manter sempre atualizado no conteudo da prova. Deus é fiel. Fica a duvida. Sera que ainda posso ter esperança em ser chamado nesse???? Meu nome é cristiano.

    ResponderExcluir
  40. Olá caro amigo, me tire uma dúvida se puder.

    Existe realmente a possibilidade de uma segunda chamada? Ou seja, além dos 3 mil?

    No concurso de 2008 houve os mesmos boatos e que não haveria e ouve sem a necessidade de homens para à segurança de um evento de porte mundial como à copa do mundo.

    É apenas uma dúvida simples, mas que irá clarear à dúvida de um monte de gente que ficou perto, agradeço à resposta!

    ResponderExcluir
  41. SD, o teste psicológico, queria que vc fizesse um post sobre o asusnto. Afinal, há muito boatos sobre reprovações por questões consideradas banais.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto é muito cedo pra falar no Psicológico. Nesse momento é bom se ater à segunda fase...

      Excluir
  42. Boa tarde SD Fernandes, não tenho certeza mas acho que tenho escoliose, muito pouco creio, no edital fala que se no exame acusar escoliose é causa de reprovação, mas no biométrico só é reprovado se for acentuada, diz isso também no edital. Afinal, vc conhece alguem que na sua época tinha escoliose e passou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dê só mais um dia. Tenhomuita história pra falar sobre isso e amanhã eu faço uma postagem, ok?. Mas não se preocupe...

      Excluir
  43. prezado, ha rumores que, devido a copa do mundo, o candidatos que ficaram até 5000 poderão ser chamados.
    creio que isso é uma dúvida de muitos e que seria de grande valia sua resposta. fiquei em 4.700. qual seria uma margem para uma segunda chamada tendo em vista o evento Copa do Mundo que está por vir? obrigado.

    ResponderExcluir
  44. sd, desde ja agradecendo o senhor pelo o belo trabalho feito no seu blog e muito obrigado por tudo, tenho uma dúvida gostaria que me tirasse ela pois, tenho uma tatuagem no braço direito ela fica a dois dedos do cotovelo no edital fala que a tatuagem não pode ser visivel com o uniforme de manga curta, gostaria de saber se o uniforme a manga e na altura do cotovelo se for assim nesse caso ela não aparece, agora se for menor ela vai fica visivel me responda se posso ser eliminado pois ate agora os uniforme que eu vi de vcs eles ficam na altura do cotovelo por favor me responda desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dúvida já foi respondida companheiro. Aqui está o link: http://concursospmce.blogspot.com.br/2012/03/e-proibido-ter-tatuagem-para-ingressar.html
      Continue acessando o blog

      Excluir
  45. Gostaria de saber se a ultrassonografia pélvica é apenas para candidatas do sexo feminino...

    ResponderExcluir
  46. SD Fernandes, meu eletrocardiograma apresentou no laudo um bloqueio de ramo direito incompleto... fui falar com o médico e o mesmo me garantiu que isso não era problema algum e que nao elimina em concurso, chegando em casa consultei o edital na parte de condições incapacitantes item cardiovascular e notei que bloqueio de ramo direito é uma causa incapacitante... O que acha que devo fazer? um novo eletrocardiograma, ou levo o que fiz alegando que nao é nada de mais?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que refaça esse exame. Se levar com esse laudo você será reprovado.

      Excluir
    2. Anônimo, por gentileza conte-me mais sobre esta situação que vc passou. No meu exame deu a mesma coisa!

      Excluir
  47. sd Fernandes quero saber em qual "data" (ou em site; link etc..) posso saber qual a data da inspeção odontológica e biométrica ?? e qual local vai ser feita essa inspeção?? e o toxicológico posso fazer em qualquer clinica ou não ??? si possível vc pode mi indicar uma clinica para que eu possa fazer o mesmo?? qual local é pra fazer a entrega dos exames ??? são no mesmo dia ?? agradeço desde já muito obrigado ! deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA SD FERNANDES OBRIGADO PELO BELO TRABALHO FEITO , GOSTARIA DE SABER SE NÃO TEM COMO O SENHOR POSTAR MATERIAS E NOTICIAS E ATE ALGUM MATERIAL DE ESTUDO SOBRE O SUPOSTO CONCURSO PRA GMF 2012 POIS TAMBEM FAZ PARTE DA SEGURANÇA PUBLICA EM GERAL, COMO VOCE FEZ P/ O CONCURSO DA PM 2011 AJUDARIA MUITAS PESSOAS QUE POSSUEM ESSE SONHO! AGRADEÇO DESDE DE JÁ PELA ATENÇÃO E QUE CONTINUE COM O OTIMO TRABALHO . . .

    ResponderExcluir
  49. ola roberto gostoria de saber como funciona a investigaçao social,quantos vizinhos sao entrevistados

    ResponderExcluir
  50. caro Roberto... a cerca de 5 anos, eu e uns amigos estavamos, viajando em uma vã, que não estava com as placas vermelhas, o que indica tranporte de passageiros... com isso fomos parados por um carro da amc, devido a irregularidade no transporte, e com isso o funcionario anotou os numeros das indentidades e os nomes dos passageiros e o carro foi apreendido, gostaria de saber se isso pode interferir no exame da investigação social feito na terceira etapa do concurso??? Desde ja agradeço muito a atenção. Boa tarde

    ResponderExcluir
  51. Roberto, realizei o exame da audiometria... e como manda o edital pedi que fossem colocados no mesmo meu nome e numero de RG, porem essas informações foram escritas de caneta pela atendente da clinica, pergunto: essas informações não deveriam vir impressas na folha (atravez de computador e imprimido) ou se não ha problemas em estarem escritas com caneta??? Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nenhum problema. O edital não fala se deve estar de caneta ou impresso. Abraço

      Excluir
  52. ola sd fernandes , sou de joao pessoa PB , e gostaria de saber se vc tem algum advogado ai em fortaleza para me indicar caso de algo errado com meus exames desde ja agradeço e parabens por esse trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não dê nada de errado, pois não conheço advogado em Fortaleza. Porém,não faltam...

      Excluir
  53. SD Fernandes, na parte dos exames no edital vem falando: ultrassonografia pélvica ou endovaginal (para candidatas do sexo feminino). Gostaria de saber se a ultrassonografia pélvica também é apenas para candidatas femininas ou somente a endovaginal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultrassonografia é para mulheres, que deverão optar pela transvaginal ou pélvica.

      Excluir
  54. Sd Fernandes,

    Tem um exame que fiz (Exame de Urina) e ele deu 2 alterações: uma na coloração que deu amarela e a cor de referência era âmbar, e a densidade que de 0,002 acima da referência. Será que isso me prejudicará em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca meu, foi por pouco. Realmente, passa da referência, mas creio que não é motivo pra reprovar, pois passa bem pouco.

      Excluir
  55. sd me tire uma duvida fiz meu hemograma e os linfocitos deram alterados o médico falou q era por causa de uma gripe q realmente tive mais será q os linfocitos alterados é motivo de reprovação? pois o edital diz que tem q ser uma alteração significativa no sangue para ser reprovado e a alteração do meu segundo o medico é boba afinal é muito dificil ter uma saude 100% não é ? valeu e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  56. ola, meu sumario de urina deu 1,27 e a referencia é de 1,25 sera que reprova?

    ResponderExcluir
  57. Caro sd Fernandes... realizei meu sumario de urina e a densidade de minha iruna a 15°C deu 1010 e a referencia é de 1016 a 1025 isso pode ser um motivo de reprovação??? E voltando a bater na tecla das caries, fiz um tratamento e retirei todas as que tinha (7 no ttal) porem na panoramina que fiz anterior ao tratamento, ainda constavam as mesmas, devo fazer uma nova panorâmica??? Abraços.

    ResponderExcluir
  58. soldado meu colega se apresentou ontem de manha dia 21 na clinica higia e levou todos o exames e laudos mais na hora da entrega a atendente pediu os laudos a ele, tirou todos mais por falta de atenção dele e da atendente ficou com a cespe so o atestado de boa condição de saude com a banca e com ele voltou esses que estão ai mencionados.

    a) hemograma, Tipo sanguíneo, Fator RH;
    b) Glicemia em jejum
    c) Ureia Creatinina;
    d) Chagas e) VDRL;
    f) HBSAg;
    g) TGO, TGP;
    h) EAS;

    E hoje ele voltou la pra falar com o organizador da cespe para saber como proceder, ele falou para ele se informar se pode entregar esse exame junto com o pessoal que vai entregar o toxicológico que faltaram o que vc acha dessa situação pois ele mora em cajazeiras na paraiba e voltou do meio do caminho quando conversando com o pessoal no ônibus eles falaram para ele voltar para ver como tinha que fazer para resolver isso o que vc acha dessa situação.

    ResponderExcluir
  59. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns!!!!
    Tenho uma dúvida:será que os que ficaram fora da convocação para os exames já podem começar a estudar para outro concurso da pmce ou alguém ainda terá alguma chance????? me dê seu ponto de vista, pela sua experiência...obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  60. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns!!!
    Tenho uma dúvida: Gostaria de saber se quem não foi convocado para os exames médicos já podem começar a estudar para outro concurso ou se alguém ainda tem alguma chance??? pela sua experiência me tire essa dúvida!!! fiz 69.50 pontos.
    Agradeço a sua Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar é sempre bom. Faça isso,independente de qualquer coisa.

      Excluir
  61. Me tirem uma duvida e possivel que chame os ultimos classificados desse concurso. por exemplo que teve a nota 50.5, haja vista que são muita gente classificado, a para que isso aconteça tem que ser eliminado muitos candidiatos.

    ResponderExcluir
  62. Vcs tem alguma informação de quantos candidato ja foram eliminados nessa 1ª chamada?

    ResponderExcluir
  63. queria saber de entregar todos os exames quanto tempo pra gente saber o resultado

    ResponderExcluir
  64. sd Fernandes fiz todos os raios x ,deu todos normais mas na ora da espenção a doutora disse que aparentemente tinha um pouco de escoliose, o que vale mais os laudos o a opinião da doutora.

    ResponderExcluir
  65. meu rx lomba sacra deu reduçao do espaço discal L5 S1,no edital nao fala que e incapacitante,mas fiquei preocupado.

    ResponderExcluir
  66. Roberto sou mulher e já estou me preparando há um mês para o teste físico. Estou conseguindo já a corrida e a abdominal...o problema é a barra! Não consigo ficar nem um segundo lá em cima, estou fazendo musculação (malhando só braço) e está muito complicado, já perdi 6kg, mas tenho medo de morrer na praia por causa de uma barra!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite amigo eu fiz 55,50 ,se tiver segunda chamada ou terceira, eu estou dentro ,tirar essa duvida ,obrigado

    ResponderExcluir
  68. Boa noite amigo eu fiz 55,50 ,se tiver segunda chamada ou terceira, eu estou dentro ,tirar essa duvida ,obrigado

    ResponderExcluir
  69. meu rx lomba-sacra deu reduçao do espaço discal L5-S1(DISCOPATIA)nao costa nada no edital,nas causas icapacitantes.mas fique um pouco preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é pra ficar mesmo. O ideal é que dê normal. Agente fica esperando por isso. Mas temos que ter fé. Se não está no edital, você está respaldado

      Excluir
  70. Roberto,fiquei na pocisão 196º,mas com 150 mulheres chamadas ,cai pra 46º será que tenho chance para uma segunda chamada?

    ResponderExcluir
  71. Amigo, sei que estou me adiantando, mas vi no edital do concurso de 2008 que, para a investigação social,no item 5.3 desse edital, pediram a certidão de antecedentes criminais junto à Polícia Federal e à Polícia Civil/CE. Eu, que não sou e nem moro no Ceará, terei que tirar essa certidão no estado em que vivo ou no Ceará mesmo?
    Agradeço desde já.
    Abraço

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber se tem muita gente q vai estourar o limite de idade ate 2013/?

    ResponderExcluir
  73. roberto fernandes gostaria de saber se tem algo problema se o laudo dos raios-x da coluna vier assim:raio-x da coluna vertedral. no laudo tar tudo normal.

    ResponderExcluir
  74. Roberto,para os aprovados que moram no interior ou outro estado,há alguma possibilidade de morar em alojamento, visto que muitos não tem parentes e recursos para se alocarem em fortaleza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, nos últimos concursos não estão sendo oferecidos alojamentos. A razão é que vocês serão candidatos sem vínculo com o Estado.

      Excluir
  75. Há alguma possibilidade morar em alojamento durante o curso? Pergunto isto pq há muitos candidatos do interior e até de outros estados que não tem parentes e recursos para se manter até que saia a bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem alojamento. Faça um pé de meia e procure alugar um 'cafofo' com os outros recrutas. Abraços e boa sorte.

      Excluir
  76. PRA ENTREGAR O EXAME TOXICOLÓGICO PRECISO PREENCHER O RECURSO, OU É SÓ ENTREGAR?

    ResponderExcluir
  77. Pra entregar o exame toxicológico precisa preencher o recurso ou é só entregar? Abraços.

    ResponderExcluir
  78. Fui aprovado nas duas etapas anteriores do concuso PM 2011,mas estou preocupado pois faço 30anos no dia 26 deste mês,tenho chances reais de ser barrado? e se for o caso me endigue um bom advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem, é pra dar tempo, mesmo que muito apertado seja o prazo. Boa sorte.

      Excluir
    2. Obrigado por ter respondido a minha mg, mas continuo com dúvidas, já que a pré-matrícula no CF de formação só ocorrerá após o dia 29 de maio...e já terei 30 anos,corro o risco de ser eliminado por questão da idade ou existe alguma carência?NOVAMENTE OBRIGADO E QUE DEUS LHE ABENÇOE PELA SUA ATENÇÃO.

      Excluir
    3. Perdoe-me, pensei que faria 30 anos mês que vêm. Seu caso é complicado amigo. Terá que procurar um advogado. Porém, alegue o princípio da razoabilidade, pois alguns dias não podem destruir uma vida de sonhos. Confie em Deus que você consegue.

      Excluir
    4. Qual a area do advogado que devo procurar,e se tenho que começa a correr atrás apartir deste momento? Obrigado pela palavra de ensentivo,tenha certeza que arranchou mas um amigo.

      Excluir
    5. Qualquer advogado. Tem uns, inclusive, que ganham a vida prometendo por gente na PM. Mas não se iluda, sua causa não é tão difícil assim. Seja lúcido na sua procura, opte por um que tenha mais honestidade do que "lábia".
      Acredito que você pode vencer essa barreira.

      Excluir
    6. OBRIGADO IRMÃO,DEUS LHE ABENÇHOE POR QUE TEM MUITOS QUER SÓ TORCEM PELO FRACASO DE OUTROS!Manterei contato.

      Excluir
  79. A algumas pessoas comentando que,quem faz obturação com resina pode ficar no toxicologico,dizendo que o dentista usa uma substancia que e detecda no exame.

    ResponderExcluir
  80. OLHAR SD FERNANDES,FIQUEI NA COLOCAÇÃO 1.829 E FAZO 30ANOS DIA 26 DE MAIO 2012,DEVO PROCURAR UM ADVOGADO AGORA OU AGUARDO SER CONVOCADO PARA O CFS E PROVAVELMENTE SER BARRADO? DESTE JÁ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  81. olaaa gostaria de saber o que levar para fazer a pré-matricula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cespe deverá divulgar os documentos necessários. São certidões negativas, certificado de ensino, xerox de cpf, identidade, comprovantes, etc.

      Excluir
  82. quando vai ser o procimo concurso do ronda to loco pra fazer

    ResponderExcluir
  83. Soldado, por favor, me tire uma dúvida, com urgência.Eu sou de outro estado, então a Certidão Negativa de antecedentes criminais junto à Polícia Civil/CE deve ser retirada no Ceará mesmo ou no estado onde moro?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  84. Venho através deste e-mail saber como devo proceder em relação as informações e documentações que deverei disponibilizar para o andamento do concurso que fui aprovado em 2012.

    Entrei na PMCE em 2010 graças a uma liminar que me deu direito de fazer o curso de formação e posteriormente uma sentença, ao meu favor em 1ª instância, me deu direito de começar a trabalhar. Trabalhei por 6 meses, mas depois um procurador do estado fez com que nós tirou das fileiras da corporação.

    Passei em todas as etapas do certame de 2012 até agora. Mas hoje me deparo com uma situação em que não sei como devo agir. Não sei como deverei proceder.
    Alguns itens se referem a quem já foi militar e pede algumas coisas:

    f) Certidão de Dispensa de Incorporação (CDI), em caso de candidatos do sexo masculino;
    I. Aos candidatos que serviram às Forças Armadas ou outra Corporação Militar:
    a) Certificado de Reservista;
    b) Declaração de comportamento ou de honra ao mérito

    Como deverei agir?
    Deverei colocar que eu sou um civil, que nunca servi militarmente?
    Ou devo colocar que já trabalhei como sub-júdice na PMCE por 6 meses?
    E essa declaração de honra ao mérito, como posso obtê-la?
    Peço que me responda o mais breve possível.


    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  85. Fiz a inscrição no curso de formação mas não consegui imprimir comprovante e agora ?

    ResponderExcluir
  86. Caro, gostaria de saber se existe alguma lei que obrigue a empresa a demitir o funcionário, quando o mesmo passa num concurso. Estou nessa situação. Tenho que decidir se peço as contas ou espero mais um pouco. Dê uma dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  87. o candidato que tiver protese dentaria,podera ser eliminado no exame odontologico

    ResponderExcluir
  88. o candidato que usar protese dentaria podera ser eliminado no exame odontologico

    ResponderExcluir
  89. ola sou alisson, quero fazer ano qe vem o concurso para a PMCE mais tenho tatuagem nos 2 braços perto da mao qe sao o meu nome em um i no outro o de minha mae......queria saber se dar algum problema ja qe oq eu quero entrar a farda as mangas sao compridas ?

    ResponderExcluir
  90. quero fazer o concurso da PMCE ano qe vem so qe tenho tatuagem nos braços perto da mao.....no direito tenho meu nome i no esquerdo tenho o de minha mae, queria saber se vai dar algum problema ? so qe oq eu vou fazer a farda usa mangas compridas

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde.
    Nem tenho certeza de o blog está ativo, mas estou com uma dúvida e gostaria muito de tira lá. Faz uns 3 anos que sofri um acidente de moto, neste tive que colocar duas placas de platina no braço direito, tenho as mesmas ainda no braço, elas me causaram duas belas cicatrizes de 13 sentimentos na parte superior e inferior do braço, além de uma restrição bem leve no movimento de girar o braço, ou seja se eu colocar as duas palmas da mão pra cima, a do braço operado fica faltando um pouco ficar totalmente pra cima. Mas não tive problemas com a força, outras movimentações e nem deformidade. Gostaria de saber se em exame medico isso me reprovaria. agradeceria muito se alguém com experiência responde-se essa questão.

    ResponderExcluir
  92. oi roberto meu amigo foi convocado fez todos os exames mais o exame toxicologio só chega depois da data de entrega dos demais o que acontece ele pode entrga esse exame depois ou ele já esta eliminado

    ResponderExcluir
  93. olá tive uma fratura exposta do 4 dedo na falange , porém hj já estou apto, e realiarei o Taf com facilidade. Meu movimento voltou 90% flexão total e extensão falta um pouco.O que me aconselham a fazer? no dia do ESAFI LEVAR UM ATESTADO A MAIS e um raio x , para evitar contra tempos, ou já será um caso de inaptdão?
    quem poder ajudar agradeço meu TAF é agora dia 26/04/2014
    meu imail é netogs10@hotmail.com

    ResponderExcluir

terça-feira, 27 de março de 2012

Mande sua dúvida!

A partir de agora  você terá um espaço onde suas dúvidas poderão ser esclarecidas. Mande um comentário com o seu questionamento que em breve estarei respondendo com uma postagem sobre o assunto. 


-Lembrando que as perguntas devem fazer referência ao conteúdo do concurso!

152 comentários:

  1. Roberto quais são as exigências do exame odontológico? e problemas nos dentes ou na arcada mais em tratamento podem reprovar? tira essa dúvida ae irmão. vlw.

    ResponderExcluir
  2. Roberto SPC ou SERASA poda problema na investigação social ou BO contra a pessoa,esse BO nao foi representado não?

    ResponderExcluir
  3. Roberto, os exames médicos deverão ser feitos na clínica que fala no resultado do concurso, ou é pra levar os exames já feitos pra lá?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, alguém pode ser eliminado no exame odontológico devido à existência de cáries? Sei que não há nada no edital,mas ouvi esse boato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta respondida meu caro: http://concursospmce.blogspot.com.br/2012/03/exame-odontologico-carie-reprova.html

      Excluir
  5. Olá, fiquei sabendo que as outras fases do comcurso reprovam muita gente,gostaria de saber, se as pessoas que não foram chamadas nessa lista de exâmes medicos, tem chances de serem chamadas futuramente.

    obrigado pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Eles falam em exames odontologicos mas não especificam quais tipos de exames odontologicos eles querem como vamos saber?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, vc acredita que aconterá mais uma ou duas chamadas? segundo o governador, seriam 3 chamadas, uma em 2012(1000), outra em 2013 (1000) e a última em 2014 (1000) e como a esperança é a última que morre estou me agarrando nessa informação, mas tbm não quero criar falsas expectativas,por isso minha dúvida. Obrigada pelo espaço!

    ResponderExcluir
  8. gostaria de entender melhor a lista q a cesp divulgou.. meu nome esta la... gostaria de saber tambem se vai ter uma possivel segunda ou terceira chamda!

    ResponderExcluir
  9. Roberto, tenho algumas duvidas: 1°- Com relação ao exame toxicologico, este deverar ser feito pelo candidado mesmo, ou sera feito pela banca examinadora no dia da inspesão de saúde, e se deverá ser feito pelo candidado, onde fala dele no edital, aqueles exames pedidos la, ninguem entende pois são varias siglas!!! 2°- Fiquei na colocação de numero 2407° e se sgundo o edital deve ser chamado até o colocado numero 2850, até ai tudo bem, mais como ficará se dizem que as vagas são apenas mil??? Se desses 2850 convocados, mais de mil passarem por todas as fases com exito, eles admitirão mais de mil novos soldados??? 3°- reza no edital que no dia da inspesão de saúde o candidato deverá comparecer ao local da inspesão trazendo roupas de banho, isso procede??? Grato pela atenção, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O toxicológico é feito pelo candidato. Se vc não está entre as primeiras mil, deverá aguardar a segunda chamada

      Excluir
    2. Eu fui chamado, estou na convocação pra inspesão de saude, o que não tava entendendo, era quanto as vagas (1000) e quanto ao numero de convocados (2850) agradeço muitissimo a atenção Roberto.

      Excluir
  10. AMIGO ROBERTO, GOSTARIA DE SABER SE HAVERA OUTRA CHAMADA, JA QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DISSE QUE DAQUI PARA 2014 QUER FORMAR 3000 HOMENS, E NAO TEM COMO FAZEROUTRO CONCURSO. ESPERO RESPOSTA E DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  11. sei quer esta muito cedo mais tem a possibilidade de quem tirou 57,50 ser chamado obrigado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo!tenha fe em deus que se for para o seu bem vc vai ser chamado.e se náo for tenha esse
      0-+




























































      amigo tenha fe em DEUS!QUE SE FOR DA VONTADE DELE VAI DAR CERTO!E CASO N CONSIGA ENTRAR,TENHA FORCA E CORAGEM PARA N DESISTI.UM ABRACO!

      Excluir
  12. sei quer estar cedo mais tem possibilidade de que tirou 57,5 ser chamado e quando vai possível mente vai ter outro concurso

    ResponderExcluir
  13. o nome no spc e serasa nao reprova na investigaçao social,ja o BO pode da problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta respondida pela metade. Mais tarde, respondo a outra. Continue acessando

      Excluir
  14. Brother, a respeito da lista de de exames- Quais são?

    ResponderExcluir
  15. Roberto, já posso fazer o toxicológico no laboratório Emílio Ribas ou a CESPE vai indicar um prazo mais adiante, tendo em vista que o exame tem de ser realizado em no máximo 60 dias antes da data apresentação?

    ResponderExcluir
  16. Caso o candidato esteja 2cm abaixo da altura que está estipulada no edital,poderá ser considerado inapto,mesmo todos os outros exames dando ok?por favor me tire essa dúvida,já que vejo alguns policiais tanto feminino como masculino um pouco baixinho.

    ResponderExcluir
  17. será q dessa vez irá ter segunda chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim tera pois muitosa agora serao inaptos... par aingressa na pm... o governador vai forma 3.000 soldados entao que tirou ate 64 pontos acima ate o 6.000 colocado sera chamadao !!

      Excluir
  18. bom dia!soldado mais uma vez qro agradecer pela sua iniciativa.passei o email para o senhor agradecendo,pois parte da minha vitoria nessa 1fase deve-se ao senhor que tirou bastante minhas duvidas uma vez que estudei em casa.to um pouco preocupada com relacao esses exames.pois semana passada estava doente com suspeita de dengue,to c medo de nos exames dar algum tipo de problema.pela sua experiencia o que o senhor acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro de tudo, obrigado.

      Sem problema, já que foi só suspeita...Os demais exames podem ser abertos, qualquer alteração você pode refazê-los. Só o ttoxicológico que deve ser entregue lacrado, ok?

      Boa sorte

      Excluir
    2. ok.1000 vezes obrigado.

      Excluir
  19. soldado ouvir dizer que n pode abrir esses exames,so a banca examinadora é que pode,essa informação procede?desde de ja agradec pelo seu atendimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soldados.so o toxicologico que n pode abrir ou sáo todos que n pode?fikei na duvida,agora!bjos

      Excluir
  20. roberto

    será que pode ser chamado candidatos com pontuação 58.00

    ResponderExcluir
  21. amigo,eu fiz 60 pontos na prova e queria saber se tem chance de eu ainda ser chamado e se vai ter mesmo essa segunda chamada e quando sera?obrigado

    ResponderExcluir
  22. soldado fernandes,gostaria de saber quem tem imc baixo,que ta com o peso abaixo podeser reprovada no exames biometrico?deus te abencoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Conheço um cara que tinha o IMC baixíssimo e passou. Somente a obesidade mórbida é motivo de reprovação

      Excluir
  23. eu queria saber se ainda vão chamar mais alguém,além dos que foram chamados.

    ResponderExcluir
  24. com relação ao concurso,ainda haverá uma segunda chamada?

    ResponderExcluir
  25. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns pela iniciativa! =)
    Mas e ai, o Sr. acha que vai haver outras chamadas?
    E há previsão de data?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Mary...As outras chamadas são destinadas aos candidatos encaixados dentro dos que foram convocados. Elas se referem ao curso de formação...mas pode chamar mais gente (que não foram convocados para a inspeção de saúde), caso haja necessidade

      Excluir
    2. É, agora entendi! Tinha lido uma matéria, na verdade uma espécie de entrevista, onde o Governador falava em fazer 3 chamadas de mil candidatos. Mas resumindo, quem não foi convocado p/ a inspeção de saúde pode se considerar fora, há não ser que haja necessidade. Não é isso?!

      Excluir
  26. roberto,queria q vc tire uma duvida minha ,minha pontuacão foi 61.5 sera q tem possibildades de ser chamado?

    ResponderExcluir
  27. SOLDADO,FERNANDES!DIA 21 DE ABRIL É FERIADO,E NESSE DIA FUI CONVOCADA TEM ALGUMA CHANGE DA ORGANIZADORA MUNDAR ESSA DATA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não vai atrapalhar, até porque os funcionários que vão trabalhar na clínica nesse dia são contratados pelo Cespe

      Excluir
  28. ROBERTO, OS EXAMES QUE SERÃO ENTREGUES COM SEUS RESPECTIVOS LAUDOS, ESSES LAUDO SÃO OS RESULTADOS DO PRÓPRIO EXAME OU DEVE SER FEITO UM LAUDO MÉDICO SOBRE OS RESULTADO E SÓ ASSIM LEVAR?

    ResponderExcluir
  29. eu gostaria que vc mim tirasse uma dúvida é o seguinte: Um rapaz que trabalhava comigo em uma instituição pública foi pega em uma fralde(Roubo)ai ele foi preso e no seu depoimento ele disse que eu e uma outra pessoa que trabalhava com agente no mesmo cargo. Foi quem mandou ele fazer isso tudo, sendo que ele disse isso com medo, pois eu e a outra pessoa não temos superioridade hierarquica sobre ele então não tem como nós ter feito isso.Passou , passou até que um dia eu e a outra pessoa fomos intimados a depor, ai fui normalmente e respondi uma serie de perguntas e disse que não tinha superioridade de cergo sobre o acusado em fim.Eu gostaria que vc mim respondesse sem tem algum problema isso, eu acredito que não,pq foi somente um depoimento. mas sempre temos que ouvir realmente que entende do assunto.SD>Fernandes responda por favor. muito obrigado.

    ResponderExcluir
  30. ROBERTO, GOSTARI DE SABER SE OS LAUDOS EXIGIDO COM OS RESPECTIVOS EXAMES SÃO OS PRÓPRIOS RESULTADO DOS EXAMES OU SE DEVE FAZER LAUDOS MÉDICOS PARA PODE LEVAR OS EXAMES?

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho diversas dividas e tenho o nome no SPC e SERASA, tudo isso aconteceu depois que eu fui roubado por um ex-funcionario não pude pagar todas as dividas paquei somente parte delas. Inclusive fui intima pra ir ao Forum para uma audiençia sobre um possivel acordo, fui e fiz um acordo só que inicialmente paguei algumas parcelas mais depois fiquei desempregado e não pude mais pagar falta muito, um dia o oficial veio na miha casa a procura de possiveis bens e só encontrou uma moto financiada e atrasada no meu nome. e disse que não teria problema pq eu não tinha nenhuma condições de pagar. Agora eu fiquei preocupado a pós À aprovação na 1 fase do concurso, será se tem algum problema? Aguardo retorno SD.Fernandes muito obrigado. responda for favor estou preocupado. valeu

    ResponderExcluir
  32. quem fuma e não tem problemas na saude pode ser reprovado por conta do raio x do torax?
    para q serve esse exame?
    me tire essa dúvida por favor.

    ResponderExcluir
  33. soldado!esse exame raio x simples de coluna cervical,toraxica,lombar e sacra sao varios exames ou e apenas um que vem com todas essas observacoes?esses exames pode ser aberto?os de sangue pode ser abertos?obrigado náo sei o que seria de nos sem o senhor!abrac

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os demais exames podem ser abertos, só não o Toxicológico. Na minha época, não havia esses outros raios x. É bom ligar pra alguma clínica e se se informar sobre os preços.

      Excluir
  34. soldado nemhum dos exames pode ser aberto ou so o toxicologico?parabens pela iniciativa de identificar as principais duvidas,precisa de muita sensibilidade pra isso!abrac

    ResponderExcluir
  35. Caro SD Fernandes, primeiro gostaria de agradecer pela iniciativa e disponibilidade que o Sr. encontra de ajudar seus possiveis irmão de farda... infelizmente fui prejudicado com anulação de algumas questões e não pude ficar entre as vagas prevista (2850) mas baseando no concurso passado(2008), que de principio é bem parecido com esse certame, houve uma segunda chamada no qual chamaram até a colocação º5225, o Sr. com toda a sua experiencia, sabe se realmente vai haver outra chamada... devido o numero de efetivo não é proporcional ao numero de habitante no estado, e não atende a exigencia da FIFA..

    o Sr. Sabe informar quanto é o numero do efetivo na atualidade na POLICIA MILITAR - CE????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Segunda e Terceira chamada ainda é informal. Porém, o edital deixa claro que os demais estão formando cadastro de reserva, o que deixa subentendido que poderá haver novas convocação PARA OS QUE FORAM CHAMADOS A FAZER OS EXAMES E NÃO VÃO PARA A 1ª CHAMADA DO CURSO DE FORMAÇÃO;

      Excluir
    2. Diante dessa sua colocação , eu tenho uma duvida, então o sr quer dizer, que aqueles que excederam a colocação 2850 e não foram chamados a fazer os exames, nao tem mais chance de serem chamados?

      Diante mão desculpe bater sempre nessa tecla de segunda e terceira chamada, mais me preparei tanto e confesso que ainda não perdi a esperança.

      abraço

      Excluir
    3. MAS SD... eu acredito que desse 2850, mas dá metade cai nas etapas... provavelmente ira ter outra chamada... para suprir os que foram eliminados... daqui para o final do ano deve acontecer a segunda chamada...

      O GOVERNADOR NÃO IRIA GASTAR TANTO DINHEIRO EM UM CONCURSO E CHAMAR APENAS 1000... SE O EFETIVO PARA POLICIA PRECISA AUMENTAR, ATÉ POR QUE A CARGA-HORARIA PRECISA ADEQUAR-SE, POIS TEM POLICIA QUE TRABALHA MAIS DE 46H/SEMANAIS... TUDO INDICA QUE HAVER OUTRA CHAMADA....

      TENHO FÉ EM DEUS, QUE IRA TER SIM...

      MAS SEJA O QUE DEUS QUISER...
      ELE SABE O QUE É MELHOR...
      G

      Excluir
    4. Creio que não...
      Mas boa sorte...

      Excluir
  36. Poderia me explicar a respeito desses exames com o laudo?pois,nao estou entendendo muito bem.Devemos passar por uma consulta para o médico atestar?,ou quando a gente for fazer os exames devemos dizer que é com o laudo?por favor me tire essa dúvida.Obrigado,o que seria dos candidatos se não fossem seus esclarecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O laudo é uma referência ou um parecer. A referência é dos exames de sangue, onde a referência indica se você está dentro ou não da normalidade. Já parecer é escrito ou digitado como NORMAL nos exames tipo de sangue, eletroencefalo,cardiograma, etc..

      Excluir
  37. Roberto, tudo bem ? gostaria de saber como fica o exame toxicológico e para entregar no dia da inspeção de saúde ? porque o cespe não vai indicar clinicas credenciadas se você puder deixa pra gente ai informações bem claras. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  38. SD Fernandes o senhor sabe como são realizadas as chamadas para o curso de formação? Por acasso, chamam todos os que passaram nas etapas anteriores ou irá chamar de 1.000 em 1.000 candidatos para o curso de formação.

    ResponderExcluir
  39. amigo, ingressar na carreira da policia militar é o principal objetivo na minha vida, sabe aquele sonho desde muleque. Pois é. Estudei pouco, terminei meu ensino médio em 2008, não pude fazer o concurso de 2008 porque ainda não tinha idade. Perdi muito tempo sem estudar, só trabalhando. Estudei três meses e meio pra essa prova e acertei 81 e errei 39 infelizmente. Fiz 61,50 pontos colocação 6781 será que ainda posso ser chamado na segunda ou terceira chamada??? Mas no proximo vou conseguir concerteza, pois vou me manter sempre atualizado no conteudo da prova. Deus é fiel. Fica a duvida. Sera que ainda posso ter esperança em ser chamado nesse???? Meu nome é cristiano.

    ResponderExcluir
  40. Olá caro amigo, me tire uma dúvida se puder.

    Existe realmente a possibilidade de uma segunda chamada? Ou seja, além dos 3 mil?

    No concurso de 2008 houve os mesmos boatos e que não haveria e ouve sem a necessidade de homens para à segurança de um evento de porte mundial como à copa do mundo.

    É apenas uma dúvida simples, mas que irá clarear à dúvida de um monte de gente que ficou perto, agradeço à resposta!

    ResponderExcluir
  41. SD, o teste psicológico, queria que vc fizesse um post sobre o asusnto. Afinal, há muito boatos sobre reprovações por questões consideradas banais.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto é muito cedo pra falar no Psicológico. Nesse momento é bom se ater à segunda fase...

      Excluir
  42. Boa tarde SD Fernandes, não tenho certeza mas acho que tenho escoliose, muito pouco creio, no edital fala que se no exame acusar escoliose é causa de reprovação, mas no biométrico só é reprovado se for acentuada, diz isso também no edital. Afinal, vc conhece alguem que na sua época tinha escoliose e passou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dê só mais um dia. Tenhomuita história pra falar sobre isso e amanhã eu faço uma postagem, ok?. Mas não se preocupe...

      Excluir
  43. prezado, ha rumores que, devido a copa do mundo, o candidatos que ficaram até 5000 poderão ser chamados.
    creio que isso é uma dúvida de muitos e que seria de grande valia sua resposta. fiquei em 4.700. qual seria uma margem para uma segunda chamada tendo em vista o evento Copa do Mundo que está por vir? obrigado.

    ResponderExcluir
  44. sd, desde ja agradecendo o senhor pelo o belo trabalho feito no seu blog e muito obrigado por tudo, tenho uma dúvida gostaria que me tirasse ela pois, tenho uma tatuagem no braço direito ela fica a dois dedos do cotovelo no edital fala que a tatuagem não pode ser visivel com o uniforme de manga curta, gostaria de saber se o uniforme a manga e na altura do cotovelo se for assim nesse caso ela não aparece, agora se for menor ela vai fica visivel me responda se posso ser eliminado pois ate agora os uniforme que eu vi de vcs eles ficam na altura do cotovelo por favor me responda desde ja agradeço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua dúvida já foi respondida companheiro. Aqui está o link: http://concursospmce.blogspot.com.br/2012/03/e-proibido-ter-tatuagem-para-ingressar.html
      Continue acessando o blog

      Excluir
  45. Gostaria de saber se a ultrassonografia pélvica é apenas para candidatas do sexo feminino...

    ResponderExcluir
  46. SD Fernandes, meu eletrocardiograma apresentou no laudo um bloqueio de ramo direito incompleto... fui falar com o médico e o mesmo me garantiu que isso não era problema algum e que nao elimina em concurso, chegando em casa consultei o edital na parte de condições incapacitantes item cardiovascular e notei que bloqueio de ramo direito é uma causa incapacitante... O que acha que devo fazer? um novo eletrocardiograma, ou levo o que fiz alegando que nao é nada de mais?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que refaça esse exame. Se levar com esse laudo você será reprovado.

      Excluir
    2. Anônimo, por gentileza conte-me mais sobre esta situação que vc passou. No meu exame deu a mesma coisa!

      Excluir
  47. sd Fernandes quero saber em qual "data" (ou em site; link etc..) posso saber qual a data da inspeção odontológica e biométrica ?? e qual local vai ser feita essa inspeção?? e o toxicológico posso fazer em qualquer clinica ou não ??? si possível vc pode mi indicar uma clinica para que eu possa fazer o mesmo?? qual local é pra fazer a entrega dos exames ??? são no mesmo dia ?? agradeço desde já muito obrigado ! deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA SD FERNANDES OBRIGADO PELO BELO TRABALHO FEITO , GOSTARIA DE SABER SE NÃO TEM COMO O SENHOR POSTAR MATERIAS E NOTICIAS E ATE ALGUM MATERIAL DE ESTUDO SOBRE O SUPOSTO CONCURSO PRA GMF 2012 POIS TAMBEM FAZ PARTE DA SEGURANÇA PUBLICA EM GERAL, COMO VOCE FEZ P/ O CONCURSO DA PM 2011 AJUDARIA MUITAS PESSOAS QUE POSSUEM ESSE SONHO! AGRADEÇO DESDE DE JÁ PELA ATENÇÃO E QUE CONTINUE COM O OTIMO TRABALHO . . .

    ResponderExcluir
  49. ola roberto gostoria de saber como funciona a investigaçao social,quantos vizinhos sao entrevistados

    ResponderExcluir
  50. caro Roberto... a cerca de 5 anos, eu e uns amigos estavamos, viajando em uma vã, que não estava com as placas vermelhas, o que indica tranporte de passageiros... com isso fomos parados por um carro da amc, devido a irregularidade no transporte, e com isso o funcionario anotou os numeros das indentidades e os nomes dos passageiros e o carro foi apreendido, gostaria de saber se isso pode interferir no exame da investigação social feito na terceira etapa do concurso??? Desde ja agradeço muito a atenção. Boa tarde

    ResponderExcluir
  51. Roberto, realizei o exame da audiometria... e como manda o edital pedi que fossem colocados no mesmo meu nome e numero de RG, porem essas informações foram escritas de caneta pela atendente da clinica, pergunto: essas informações não deveriam vir impressas na folha (atravez de computador e imprimido) ou se não ha problemas em estarem escritas com caneta??? Grato pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nenhum problema. O edital não fala se deve estar de caneta ou impresso. Abraço

      Excluir
  52. ola sd fernandes , sou de joao pessoa PB , e gostaria de saber se vc tem algum advogado ai em fortaleza para me indicar caso de algo errado com meus exames desde ja agradeço e parabens por esse trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não dê nada de errado, pois não conheço advogado em Fortaleza. Porém,não faltam...

      Excluir
  53. SD Fernandes, na parte dos exames no edital vem falando: ultrassonografia pélvica ou endovaginal (para candidatas do sexo feminino). Gostaria de saber se a ultrassonografia pélvica também é apenas para candidatas femininas ou somente a endovaginal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultrassonografia é para mulheres, que deverão optar pela transvaginal ou pélvica.

      Excluir
  54. Sd Fernandes,

    Tem um exame que fiz (Exame de Urina) e ele deu 2 alterações: uma na coloração que deu amarela e a cor de referência era âmbar, e a densidade que de 0,002 acima da referência. Será que isso me prejudicará em algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca meu, foi por pouco. Realmente, passa da referência, mas creio que não é motivo pra reprovar, pois passa bem pouco.

      Excluir
  55. sd me tire uma duvida fiz meu hemograma e os linfocitos deram alterados o médico falou q era por causa de uma gripe q realmente tive mais será q os linfocitos alterados é motivo de reprovação? pois o edital diz que tem q ser uma alteração significativa no sangue para ser reprovado e a alteração do meu segundo o medico é boba afinal é muito dificil ter uma saude 100% não é ? valeu e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  56. ola, meu sumario de urina deu 1,27 e a referencia é de 1,25 sera que reprova?

    ResponderExcluir
  57. Caro sd Fernandes... realizei meu sumario de urina e a densidade de minha iruna a 15°C deu 1010 e a referencia é de 1016 a 1025 isso pode ser um motivo de reprovação??? E voltando a bater na tecla das caries, fiz um tratamento e retirei todas as que tinha (7 no ttal) porem na panoramina que fiz anterior ao tratamento, ainda constavam as mesmas, devo fazer uma nova panorâmica??? Abraços.

    ResponderExcluir
  58. soldado meu colega se apresentou ontem de manha dia 21 na clinica higia e levou todos o exames e laudos mais na hora da entrega a atendente pediu os laudos a ele, tirou todos mais por falta de atenção dele e da atendente ficou com a cespe so o atestado de boa condição de saude com a banca e com ele voltou esses que estão ai mencionados.

    a) hemograma, Tipo sanguíneo, Fator RH;
    b) Glicemia em jejum
    c) Ureia Creatinina;
    d) Chagas e) VDRL;
    f) HBSAg;
    g) TGO, TGP;
    h) EAS;

    E hoje ele voltou la pra falar com o organizador da cespe para saber como proceder, ele falou para ele se informar se pode entregar esse exame junto com o pessoal que vai entregar o toxicológico que faltaram o que vc acha dessa situação pois ele mora em cajazeiras na paraiba e voltou do meio do caminho quando conversando com o pessoal no ônibus eles falaram para ele voltar para ver como tinha que fazer para resolver isso o que vc acha dessa situação.

    ResponderExcluir
  59. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns!!!!
    Tenho uma dúvida:será que os que ficaram fora da convocação para os exames já podem começar a estudar para outro concurso da pmce ou alguém ainda terá alguma chance????? me dê seu ponto de vista, pela sua experiência...obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  60. Grande SD Fernandes, sempre inovando! Acho um máximo o tempo que o Sr. disponibiliza para informar e ajudar a tanta gente! Parabéns!!!
    Tenho uma dúvida: Gostaria de saber se quem não foi convocado para os exames médicos já podem começar a estudar para outro concurso ou se alguém ainda tem alguma chance??? pela sua experiência me tire essa dúvida!!! fiz 69.50 pontos.
    Agradeço a sua Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudar é sempre bom. Faça isso,independente de qualquer coisa.

      Excluir
  61. Me tirem uma duvida e possivel que chame os ultimos classificados desse concurso. por exemplo que teve a nota 50.5, haja vista que são muita gente classificado, a para que isso aconteça tem que ser eliminado muitos candidiatos.

    ResponderExcluir
  62. Vcs tem alguma informação de quantos candidato ja foram eliminados nessa 1ª chamada?

    ResponderExcluir
  63. queria saber de entregar todos os exames quanto tempo pra gente saber o resultado

    ResponderExcluir
  64. sd Fernandes fiz todos os raios x ,deu todos normais mas na ora da espenção a doutora disse que aparentemente tinha um pouco de escoliose, o que vale mais os laudos o a opinião da doutora.

    ResponderExcluir
  65. meu rx lomba sacra deu reduçao do espaço discal L5 S1,no edital nao fala que e incapacitante,mas fiquei preocupado.

    ResponderExcluir
  66. Roberto sou mulher e já estou me preparando há um mês para o teste físico. Estou conseguindo já a corrida e a abdominal...o problema é a barra! Não consigo ficar nem um segundo lá em cima, estou fazendo musculação (malhando só braço) e está muito complicado, já perdi 6kg, mas tenho medo de morrer na praia por causa de uma barra!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite amigo eu fiz 55,50 ,se tiver segunda chamada ou terceira, eu estou dentro ,tirar essa duvida ,obrigado

    ResponderExcluir
  68. Boa noite amigo eu fiz 55,50 ,se tiver segunda chamada ou terceira, eu estou dentro ,tirar essa duvida ,obrigado

    ResponderExcluir
  69. meu rx lomba-sacra deu reduçao do espaço discal L5-S1(DISCOPATIA)nao costa nada no edital,nas causas icapacitantes.mas fique um pouco preocupado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é pra ficar mesmo. O ideal é que dê normal. Agente fica esperando por isso. Mas temos que ter fé. Se não está no edital, você está respaldado

      Excluir
  70. Roberto,fiquei na pocisão 196º,mas com 150 mulheres chamadas ,cai pra 46º será que tenho chance para uma segunda chamada?

    ResponderExcluir
  71. Amigo, sei que estou me adiantando, mas vi no edital do concurso de 2008 que, para a investigação social,no item 5.3 desse edital, pediram a certidão de antecedentes criminais junto à Polícia Federal e à Polícia Civil/CE. Eu, que não sou e nem moro no Ceará, terei que tirar essa certidão no estado em que vivo ou no Ceará mesmo?
    Agradeço desde já.
    Abraço

    ResponderExcluir
  72. gostaria de saber se tem muita gente q vai estourar o limite de idade ate 2013/?

    ResponderExcluir
  73. roberto fernandes gostaria de saber se tem algo problema se o laudo dos raios-x da coluna vier assim:raio-x da coluna vertedral. no laudo tar tudo normal.

    ResponderExcluir
  74. Roberto,para os aprovados que moram no interior ou outro estado,há alguma possibilidade de morar em alojamento, visto que muitos não tem parentes e recursos para se alocarem em fortaleza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, nos últimos concursos não estão sendo oferecidos alojamentos. A razão é que vocês serão candidatos sem vínculo com o Estado.

      Excluir
  75. Há alguma possibilidade morar em alojamento durante o curso? Pergunto isto pq há muitos candidatos do interior e até de outros estados que não tem parentes e recursos para se manter até que saia a bolsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem alojamento. Faça um pé de meia e procure alugar um 'cafofo' com os outros recrutas. Abraços e boa sorte.

      Excluir
  76. PRA ENTREGAR O EXAME TOXICOLÓGICO PRECISO PREENCHER O RECURSO, OU É SÓ ENTREGAR?

    ResponderExcluir
  77. Pra entregar o exame toxicológico precisa preencher o recurso ou é só entregar? Abraços.

    ResponderExcluir
  78. Fui aprovado nas duas etapas anteriores do concuso PM 2011,mas estou preocupado pois faço 30anos no dia 26 deste mês,tenho chances reais de ser barrado? e se for o caso me endigue um bom advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem, é pra dar tempo, mesmo que muito apertado seja o prazo. Boa sorte.

      Excluir
    2. Obrigado por ter respondido a minha mg, mas continuo com dúvidas, já que a pré-matrícula no CF de formação só ocorrerá após o dia 29 de maio...e já terei 30 anos,corro o risco de ser eliminado por questão da idade ou existe alguma carência?NOVAMENTE OBRIGADO E QUE DEUS LHE ABENÇOE PELA SUA ATENÇÃO.

      Excluir
    3. Perdoe-me, pensei que faria 30 anos mês que vêm. Seu caso é complicado amigo. Terá que procurar um advogado. Porém, alegue o princípio da razoabilidade, pois alguns dias não podem destruir uma vida de sonhos. Confie em Deus que você consegue.

      Excluir
    4. Qual a area do advogado que devo procurar,e se tenho que começa a correr atrás apartir deste momento? Obrigado pela palavra de ensentivo,tenha certeza que arranchou mas um amigo.

      Excluir
    5. Qualquer advogado. Tem uns, inclusive, que ganham a vida prometendo por gente na PM. Mas não se iluda, sua causa não é tão difícil assim. Seja lúcido na sua procura, opte por um que tenha mais honestidade do que "lábia".
      Acredito que você pode vencer essa barreira.

      Excluir
    6. OBRIGADO IRMÃO,DEUS LHE ABENÇHOE POR QUE TEM MUITOS QUER SÓ TORCEM PELO FRACASO DE OUTROS!Manterei contato.

      Excluir
  79. A algumas pessoas comentando que,quem faz obturação com resina pode ficar no toxicologico,dizendo que o dentista usa uma substancia que e detecda no exame.

    ResponderExcluir
  80. OLHAR SD FERNANDES,FIQUEI NA COLOCAÇÃO 1.829 E FAZO 30ANOS DIA 26 DE MAIO 2012,DEVO PROCURAR UM ADVOGADO AGORA OU AGUARDO SER CONVOCADO PARA O CFS E PROVAVELMENTE SER BARRADO? DESTE JÁ OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  81. olaaa gostaria de saber o que levar para fazer a pré-matricula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cespe deverá divulgar os documentos necessários. São certidões negativas, certificado de ensino, xerox de cpf, identidade, comprovantes, etc.

      Excluir
  82. quando vai ser o procimo concurso do ronda to loco pra fazer

    ResponderExcluir
  83. Soldado, por favor, me tire uma dúvida, com urgência.Eu sou de outro estado, então a Certidão Negativa de antecedentes criminais junto à Polícia Civil/CE deve ser retirada no Ceará mesmo ou no estado onde moro?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  84. Venho através deste e-mail saber como devo proceder em relação as informações e documentações que deverei disponibilizar para o andamento do concurso que fui aprovado em 2012.

    Entrei na PMCE em 2010 graças a uma liminar que me deu direito de fazer o curso de formação e posteriormente uma sentença, ao meu favor em 1ª instância, me deu direito de começar a trabalhar. Trabalhei por 6 meses, mas depois um procurador do estado fez com que nós tirou das fileiras da corporação.

    Passei em todas as etapas do certame de 2012 até agora. Mas hoje me deparo com uma situação em que não sei como devo agir. Não sei como deverei proceder.
    Alguns itens se referem a quem já foi militar e pede algumas coisas:

    f) Certidão de Dispensa de Incorporação (CDI), em caso de candidatos do sexo masculino;
    I. Aos candidatos que serviram às Forças Armadas ou outra Corporação Militar:
    a) Certificado de Reservista;
    b) Declaração de comportamento ou de honra ao mérito

    Como deverei agir?
    Deverei colocar que eu sou um civil, que nunca servi militarmente?
    Ou devo colocar que já trabalhei como sub-júdice na PMCE por 6 meses?
    E essa declaração de honra ao mérito, como posso obtê-la?
    Peço que me responda o mais breve possível.


    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  85. Fiz a inscrição no curso de formação mas não consegui imprimir comprovante e agora ?

    ResponderExcluir
  86. Caro, gostaria de saber se existe alguma lei que obrigue a empresa a demitir o funcionário, quando o mesmo passa num concurso. Estou nessa situação. Tenho que decidir se peço as contas ou espero mais um pouco. Dê uma dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  87. o candidato que tiver protese dentaria,podera ser eliminado no exame odontologico

    ResponderExcluir
  88. o candidato que usar protese dentaria podera ser eliminado no exame odontologico

    ResponderExcluir
  89. ola sou alisson, quero fazer ano qe vem o concurso para a PMCE mais tenho tatuagem nos 2 braços perto da mao qe sao o meu nome em um i no outro o de minha mae......queria saber se dar algum problema ja qe oq eu quero entrar a farda as mangas sao compridas ?

    ResponderExcluir
  90. quero fazer o concurso da PMCE ano qe vem so qe tenho tatuagem nos braços perto da mao.....no direito tenho meu nome i no esquerdo tenho o de minha mae, queria saber se vai dar algum problema ? so qe oq eu vou fazer a farda usa mangas compridas

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde.
    Nem tenho certeza de o blog está ativo, mas estou com uma dúvida e gostaria muito de tira lá. Faz uns 3 anos que sofri um acidente de moto, neste tive que colocar duas placas de platina no braço direito, tenho as mesmas ainda no braço, elas me causaram duas belas cicatrizes de 13 sentimentos na parte superior e inferior do braço, além de uma restrição bem leve no movimento de girar o braço, ou seja se eu colocar as duas palmas da mão pra cima, a do braço operado fica faltando um pouco ficar totalmente pra cima. Mas não tive problemas com a força, outras movimentações e nem deformidade. Gostaria de saber se em exame medico isso me reprovaria. agradeceria muito se alguém com experiência responde-se essa questão.

    ResponderExcluir
  92. oi roberto meu amigo foi convocado fez todos os exames mais o exame toxicologio só chega depois da data de entrega dos demais o que acontece ele pode entrga esse exame depois ou ele já esta eliminado

    ResponderExcluir
  93. olá tive uma fratura exposta do 4 dedo na falange , porém hj já estou apto, e realiarei o Taf com facilidade. Meu movimento voltou 90% flexão total e extensão falta um pouco.O que me aconselham a fazer? no dia do ESAFI LEVAR UM ATESTADO A MAIS e um raio x , para evitar contra tempos, ou já será um caso de inaptdão?
    quem poder ajudar agradeço meu TAF é agora dia 26/04/2014
    meu imail é netogs10@hotmail.com

    ResponderExcluir